cursor

sexta-feira, 18 de março de 2011

Atchim..............
A gripe é uma doença contagiosa resultante da infecção pelo vírus Influenza ( ainda não é a suína). O vírus influenza infecta o trato respiratório (nariz, seios nasais, garganta, pulmões e ouvidos).
O melhor remédio contra a gripe é a prevenção. A forma mais eficiente de prevenção da gripe é a vacinação que para um melhor efeito deve ser repetida todos os anos.
A vacinação não fornece 100% de proteção contra a gripe, pois o vírus sofre alterações freqüentes que o transformam num organismo diferente, principalemente agora pós-carnaval, onde várias pessoas de vários lugares visitaram o nosso país e podem ter deixado esse presentinho p nós.

Os antibióticos são ineficazes contra a gripe, pois se trata de uma infecção viral, contudo os eles podem ser eficazes contra uma possível infecção bacteriana secundária à gripe. Analgésicos, antipiréticos, descongestionantes nasais prescritos para combater a gripe são medicamentos cuja função é apenas alívio dos sintomas. Os antitérmicos e analgésicos podem ser utilizados para controlar febre e a dor, porém são ineficientes no combate do vírus da gripe.

2 comentários:

  1. Menina, está afiadissima no assunto. Geografia da saúde já! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Aff, muito engraçado Leti...obrigada pela orientação...rsrsrsssss

    ResponderExcluir