cursor

sexta-feira, 11 de março de 2011

Dicas de como reagir nas famosas brigas entre o casal!

1

"É sempre a mesma coisa, você nunca vai mudar." As frases que começam com "sempre" ou "nunca" não levam a lugar nenhum. Além disso, essas frases geralmente não correspondem à realidade, mas fazem a outra pessoa se sentir julgada e condenada.

2

"Estou de saco cheio de você." Não estabeleça uma linha de separação entre vocês dois como se fosse o fim, porque isso impede qualquer negociação sobre o relacionamento.

3

"Nada do que eu faço deixa você contente." Não se faça de vítima nem tenha pena de si mesmo(a). Esse tipo de frase só desperta raiva ou pena e não ajuda a construir uma relação saudável.

4

"Você sempre prioriza os seus amigos!" Não dispute atenção com as amizades do seu amor. Manter uma vida social saudável ajuda a fortalecer o vínculo de um casal. As relações possessivas absorvem e cansam a outra pessoa.

5

"Você nunca me ouve, nem se importa com o que eu digo." Não se subestime nem culpe a outra pessoa por tudo. Observe como o seu amor se sente e preste atenção se o comportamento dele não é comum em todas as pessoas. Se não for, ajude a pessoa que está ao seu lado a fortalecer mais os vínculos do relacionamento.

6

"Vamos acabar com isso de uma vez por todas." Quando você falar de separação, não faça ameaças. As palavras perderão significado e valor tanto para a outra pessoa como para você.

7

"Quantas vezes nós vamos discutir a mesma coisa?" Se as discussões se repetem sobre um mesmo assunto é porque esse tema ainda não foi resolvido. Embora seja difícil, vale a pena analisar a situação pendente várias vezes, para que o problema fique no passado e não seja motivo de novas reclamações.

8

"Antes você não era assim." Você cresce e vai mudando; o seu amor, também. Você deve aceitar e entender essa mudança. Aproveite esse crescimento mútuo e os pontos positivos da relação no presente. Não tenha medo das possíveis faltas de sincronia, pois elas são conseqüências desses crescimentos.

9

"O que mais você tem para me dizer?" Com estas palavras você mostra que não sabe ouvir e que está encerrando a conversa. Um relacionamento fica difícil se não há comunicação.

10

"Eu faço o que eu posso." Não se apóie nessa frase, que é confortável para quem diz e limita qualquer possibilidade de mudança. Mostre que você pode fazer muito mais se for necessário e que só precisa saber o que a outra pessoa espera de você e vice-versa.

Importante

  • Não adie assuntos que precisam ser resolvidos. Procure o momento adequado e converse, para poder seguir em frente sem rancores.
  • Tente criar um bom clima de diálogo. Prepare um drinque, coloque uma música agradável ou faça alguma coisa que agrade a pessoa que está ao seu lado. Assim, a conversa terá um clima de tranqüilidade, mesmo com assuntos difíceis. O clima tenso só aumenta a distância entre vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário