cursor

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O acolhimento.

Olha, se tem uma coisa que eu tenho a falar sobre o acolhimento, é o que tivemos dos "veteranos" para com nós calouros.Tudo muito bem planejado e executado, dá pra perceber quando existe esforço mútuo e união, e isso teve.
Bem, a calourada aconteceu nos dias 06 e 07/04/11, separada da calourada unificada de geo, his e letras ( não sei porque ia adorar ver os calouros de geo também), mas decidiram fazer assim separadas.
O medo do trote a qualquer momento nos fez ficar cautelosos, com qualquer luz que se apagasse, qualquer pessoa q nos olhasse, em fim muita desconfiança.
No dia 06/04/11 tivemos uma palestra motivacional sobre Desenvolvimento empreendedor feita pela pedagoga Elileide Castro, muito interessante, descontraída e dinâmica, e o melhor teve certificado contando 2 hs para ACC, que os universitários sabem o que é, uma carga horária de acho q 200 hs que devemos ter "fora" da facludade, porém que tenha haver com o desenvolvimento do curso. Após td isso teve sorteio de brindes pra nós e todos que estavam inscritos na calourada.
Ah, nesse msm dia fomos convidados (as) a ir até o palco para tirarmos a 1ª foto da turma, nossaaaaaa, a aflição foi muita!!!Era o trote! Mas, não era dessa vez, alarme falso, mesmo com a brincadeirinha deles em fechar as cortinas...
No 2° dia de calourada tivemos a palestra com o Professor Filipe, onde o mesmo é nosso Professor de Teoria Microeconômica, esclarecendo o que é o curso de Adm, quais seus coordenadores, seu início, sua causa, em fim seus porquês.
Após isso foi colocado um "trabalhinho" em equipe para fazermos, o negócio era: elaborar com papel e canetas, um desenho ou outra coisa, q representasse o curso e a nossa sala, ganharia brindes a equipe vencedora. Ixi...olhei para os lados, todos se formando e a minha equipe cadê? Foi ai que ficamos com 7 pessoas na nossa equipe e pensamos: vamos né, fazer o que?!
Não vou ser hipócrita e dizer que pensei em ganhar, não pensei, subestimei a mim e a minha equipe... que horror...dai nós começamos a nos mobilizar para mostrar algo, afinal todos ja estavam fazendo, menos nós. Surgiram várias idéias mas a que ganhou foi a idéia do barco, que não lembro se foi de Gerson, de Jorge ou do outro menino que esqueci o nome agora, com a finalidade de demonstrarmos que como em um barco ( não motorizado) devia haver o esforço de todos para q o barco "andasse", que se apenas um "mexesse" seus braços, ele até iria andar, mas sabe Deus quando iria chegar, diferente se houvesse união e cooperação, mesmo com diversos modos de navegar sabíamos que iriamos encontrar o mar violento alguns dias e tranquilo em outros, e tínhamos que saber lidar com esses momentos, e o mais importante que se o barco naufragasse iriamos juntos mas se ele deslanchasse também iriamos! Idéia aceita!
Dai foi discutido quem iria apresentar, já que tinha que ter 2 pessoas para falar, eu tirei logo meu corpo fora, mas não teve jeito, me "escolheram" e a Gerson para representar a equipe.
Gente e não é q ganhamos!!!!
Detalhe, o modo de avaliação era por palmas dos "VETERANOS",  nossa, foram muitas palmas e a minha cara de criança feliz com doce na boca tava estampada!!!
Foi bem legal!!
Depois de tudo foi falado no tão temido trote, e a nós foi proposto para fazermos o trote de maneira diferente...a seguinte: escolher uma abrigo infantil, perceber suas principais dificuldades e saná-las da seguinte forma: com uma tarde recreativa, em que teríamos que arrecadar o maior n° de brinquedos e irmos fantasiados de personagens infantis para fazer alegria daqueles que lá estiverem!
Proposta colocada, proposta aceita!
Segue ai as fotos do pessoal:

                                                            oh o barquinho aê... rsrsrsr
na construção do barquinho...
o gráfico...
                                                                           o caldeirão...
                                                                           a semente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário